Na Sessão do dia 16 de Agosto de 2019, tomou posse o Vereador Véi da Claridade e foram aprovados vários requerimentos.

Na sessão do dia 16 de agosto de 2019, tomou posse no cargo de vereador o senhor Francisco Silva, o Véi da Claridade, em solenidade na Câmara Municipal, na vaga do Vereador Netinho; que teve seu mandato extinção devido a suspensão dos seus direitos políticos pela justiça de São Luis Gonzaga, em processo transitado e julgado. O vereador Vei da Claridade, como era o primeiro suplente, assumiu o cargo prometendo continuar seu trabalho em defesa dos mais necessitados especialmente os trabalhadores e trabalhadoras rurais.

Na mesma sessão foi encaminhado, para as comissões da Casa, projeto de Lei do Executivo Municipal que dispõe sobre a lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional. O referido projeto objetiva a integração do município ao SISAN: Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional, para assim progredir nas políticas públicas ligadas ao tema.

Também foram aprovados requerimentos dos vereadores: Silvan Conrado solicitando a construção de um abrigo na Escola família; outro do vereador Manoelzinho da Budega, solicitando a perfuração de um poço artesiano na comunidade de Alto São José, localizada na estrada do Lixão; e um requerimento do vereador Dalvan Motos, solicitando a construção de acostamento no trecho que vai da placa da entrada da cidade, até a estrada que vai para o lixão.