Câmara Municipal de São Luís Gonzaga faz entrega de título de cidadão gonzaguense a Chico Laura.

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Município, Chico Laura, recebeu em sessão solene realizada no dia 28 de junho de 2019, o título de cidadão gonzaguense. A homenagem foi aprovada por todos os vereadores da Casa através do Decreto Legislativo 001/2019.

Francisco das Chagas de Sousa, conhecido como Chico Laura, é natural da cidade de Zé Freitas no Piauí e chegou em São Luís Gonzaga no ano de 1976, onde constituiu sua família e ingressou no movimento sindical, na luta pelos direito do homem do campo. Atualmente é presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e Agricultores e Agricultoras Familiares, cargo que assumiu em 2016 e se estenderá até outubro de 2020.

Na sessão todos os vereadores presentes fizeram questão de destacar o trabalho sério e dedicado que Chico Laura desenvolve á frente de sua instituição sindical, na busca de dias melhores para sua classe.